Quick News

De olho no Mundial, João Matos disputará Taça Minas de Kart


| 25 dias atrás | Por:


Competição será aberta neste sábado, no RBC Racing

Neste fim de semana o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, abre seus portões para a primeira rodada da Taça Minas Gerais de Kart. Após a conquista do Vice-Campeonato Brasileiro, no mês passado, o piloto João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) volta à pista em busca de se manter em atividade em uma importante competição.

Matos, que se desponta como um dos fortes nomes do Brasil na atualidade, acumula neste ano importantes resultados não apenas no Brasileiro, mas, na Copa São Paulo e, também, no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. Animado pelo crescente desempenho o piloto foi convidado a participar do Mundial de Kart no mês que vem, na Suécia, e será um dos poucos representantes brasileiros no principal evento do kartismo mundial.

Na sequência do Mundial, na primeira quinzena de outubro, João disputará também a Copa Brasil de Kart. A mais importante competição no Brasil, no segundo semestre, será disputada neste mesmo RBC Racing, pista em que João deu as suas primeiras aceleradas e, regulamente, treina durante o ano.

Para as disputas deste fim de semana Matos contará com seu vitorioso chassis Mini e o conjunto de motor / carburador sorteado pela RBC Motorsport. A programação oficial foi iniciada na manhã de hoje, com os treinos livres, mas Matos e sua equipe já treinam desde a última quarta-feira, de forma individual.

Neste sábado os karts entram na pista para as tomadas de tempos e as corridas que serão disputadas em sistema de rodada dupla. João irá competir na categoria Super Sprinter, que reúne pilotos com idades à partir de 13 anos. Apesar de não contar com transmissão Ao Vivo a prova terá suas atividades disponibilizadas em tempo real por meio do app Race-Monitor.

“Estou muito animado para este segundo semestre de competições. Vou disputar esta prova da Taça Minas e, nas próxima semanas, me dedicar muito à minha preparação física e psicológica para o Mundial. Quero estar 100% no fim do mês que vem, na Suécia”, comentou o piloto.

Foto: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.