Entrevistas

4BTS

Copa SPR de Kart reuniu mais de 150 pilotos na primeira rodada


| 139 dias atrás | Por:


Disputada no Kartódromo Beto Carrero Internacional competição foi coroada de êxito

Nesta sexta e sábado, dias cinco e seis de maio, o Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, recebeu pilotos e equipes de todo o país para as disputas da primeira rodada da Copa SPR de Kart.

A competição, que teve a sua estreia no ano passado, foi criada com o objetivo de agregar os pilotos dos estados de Santa Catarina “S”, Paraná “P” e Rio Grande do Sul “R” em uma disputa de alta competitividade e baixos valores de participação. Tudo isso unido a um dos kartódromos mais modernos e, geograficamente, bem localizados do Brasil.

Em uma parceria com a empresa mineira RBC Motorsport, que fornece os motores em todas as categorias, com exceção da Shifter, o Campeonato caiu no gosto dos kartistas e, já no fim da temporada 2016 reuniu uma média superior a 90 pilotos por rodada, configurando-se assim no maior case de sucesso do ano.

Com seu calendário divulgado desde o início de 2017 o SPR recebeu ainda uma grande ajuda. A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA divulgou que o Brasileiro de Kart terá as suas duas fases realizadas no Kartódromo Beto Carrero, no mês de julho e, com isso, a competição que já era um sucesso realmente “bombou” nesta primeira rodada. Foram 157 pilotos separados entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, F4 Graduado, F4 Sênior e Shifter.

Na categoria Mirim a vitória ficou com Enzo Nienkotter que somou uma vitória e uma terceira posição nas duas baterias. Luca Waltrick ficou com o segundo lugar e Heitor Dallagnol subiu ao pódio na terceira posição.

Na categoria Cadete 20 pilotos compuseram o grid. Foram duas baterias extremamente disputadas e quem levou a melhor foi Enzo Marins, com 18 pontos conquistados através de uma vitória e um quarto lugar. Antonela Bassani ficou com a segunda posição e Matheus Schillo foi o terceiro.

Na Júnior Menor Pedro Aizza foi uma unanimidade e, com isso, somou 22 pontos garantindo a ele o primeiro lugar. Luis Trombini Neto foi o segundo colocado e Gabriel Paiva, o terceiro.

Com 15 pilotos alinhados em suas corridas as provas da Sprinter reuniram competidores que lutaram muito pela vitória em duas corridas muito equilibradas. Luiz Floss, de São Paulo, mesmo não tendo vencido nenhuma corrida subiu ao alto do pódio por sua regularidade. Com um quarto lugar na primeira corrida e a segunda posição, na segunda, ele somou 16 pontos. Paulo Roberto Neto, de Minas, ficou com a segunda posição e José Júnior, o terceiro lugar.

Os pilotos das categorias Júnior e Graduado formaram um único grid. Jean Morlo, piloto “da casa”, ficou com a pole-position geral, porém, quem garantiu a vitória na rodada foi Pedro Castro que, também, não venceu nenhuma das provas. Ele foi seguido no pódio por Gabriel Sereia e Guilherme Lioi. Já pela Júnior o domínio foi do paranaense José Luiz Mugiatti Neto, com uma vitória e uma terceira posição. João Bortoluzzi foi o segundo e Stefano Marins, o terceiro.

Sênior “A” e “B” também foram para a pista em uma mesmo grid que reuniu ao todo 24 competidores. Com sua ampla experiência nas pistas Danilo Ramalho venceu a primeira prova e, na segunda bateria, administrou o resultado, garantindo assim a primeira colocação da “A”. André Guidalli ficou com o segundo posto e Juliano Rigon, em terceiro. Pela “B” a vitória ficou com Marcos Rubin que acumulou duas vitórias, seguido por Victor Brochado e Gonçalo Allage.

Os pilotos com 45 anos ou mais também marcaram presença em grande número nesta abertura da Copa SPR de Kart. 18 competidores foram à pista e presenciaram a pole-position do maranhense Manoel Pinto Júnior. Nas corrida, porém, o domínio absoluto foi de Alexandre Rigon que venceu as duas provas. Na segunda posição ficou Jedson Vicente e, em terceiro, Markenson Marques.

Os karts mais rápidos da Copa SPR são os da categoria Shifter. Únicos que utilizam motores dos próprios competidores estes karts contam com câmbio de seis marchas e potência de cerca de 45 hP’s. Com uma vitória e um segundo lugar Gustavo Kiryla garantiu a vitória. Leonardo Cruz chegou em segundo e Felipe Wolff, no terceiro lugar.

As categorias F4, em suas divisões Graduado e Sênior, juntas reuniram um total de 38 pilotos e, com isso, a organização do Campeonato achou por bem separar o grid para que as disputas pudessem ser mais justas. Assim, pela F4 Graduado, o piloto Roberto Wuthstrack Jr. não deu a menor chance a seus adversários e, grande conhecedor da pista do Beto Carrero, fez a pole-position e venceu as duas corridas. Tick Saliba foi o segundo colocado e Gustavo Todescat o terceiro.

Pela F4 Sênior, que teve o maior grid do dia com 28 karts, o piloto Sílvio Jovita teve uma grande atuação acumulando uma vitória e um terceiro lugar e, com isso, somando 19 pontos. Na segunda posição ficou Flaviano Ramos e, em terceiro, Guilherme Voltolini.

Os resultados completos da competição podem ser acessados diretamente no site do Campeonato em: www.copasprlight.com.br

A Copa SPR Light terá sua segunda etapa nos dias 23 e 24 de junho, também no Kartódromo Beto Carrero e, pela expectativa dos organizadores, mais de 200 pilotos deverão fazer parte das disputas.

Fotos: Gilmar Rose – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.