Entrevistas

Comissão Nacional de Kart está trabalhando no RNK 2018


| 15 dias atrás | Por:


Membros da CNK se reuniram para definir as novas regras do kartismo para o ano que vem

Sob o comando do presidente Pedro Sereno a Comissão Nacional de Kart, departamento da Confederação Brasileira de Automobilismo responsável pela gestão e promoção do kartismo em nível nacional, se reuniu para a definição das novas regras que serão implementadas ao Regulamento Nacional de Kart – RNK.

Seguindo um padrão adotado pela Comissão Internacional de Kart – CIK/FIA, o RNK foi criado há mais de 15 anos e tem por objetivo padronizar as definições técnicas e desportivas para todas as competições oficiais realizadas no território nacional.

“Cada Campeonato, seja ele regional, estadual ou até mesmo nacional, obrigatoriamente tem um regulamento particular onde cada item é detalhado de acordo com a especificidade desta ou daquela competição. O RNK apresenta para os pilotos, equipes e organizadores um padrão a ser seguido e que, de nossa parte, utilizamos como base nas competições nacionais como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil”, explicou Sereno.

Estiveram reunidos para estas definições os profissionais Antônio Santos, Fernando Deimomi e Percy Silva, especializados na parte desportiva e, Luiz Esmeraldo e Ricardo Bignotto, da parte técnica.

“É muito importante a nossa união e debate sobre o RNK de modo que possamos deixar os regulamentos sempre atualizados. Os preparadores, sejam eles de motor ou chassis, buscam sempre brechas para conseguirem deixar seus pilotos cada vez mais velozes. De nossa parte, temos o dever de utilizar todas as experiências acumuladas durante o ano para trazermos, para a próxima temporada, um Regulamento sólido, que traga acima de tudo credibilidade para quem vá participar das competições”, finalizou Sereno.

O RNK 2018 ainda está em fase de elaboração e será divulgado, por completo, na segunda quinzena de dezembro. Pedro adiantou que algumas importantes mudanças técnicas serão observadas e, nos próximos dias, alguns desses pontos chaves serão divulgados.

Foto: A CNK reunida para a discussão do RNK 2018. Crédito: Flávio Quick – Quick Comunicação

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação

Comments are closed.