Entrevistas

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

CNK publica as novas fichas de homologação


| 111 dias atrás | Por:


Documentos referentes aos produtos nacionais e importados estão disponíveis no site

A Comissão Nacional de Kart – CNK, departamento da CBA responsável pela gestão e organização da modalidade no país, tem feito um minucioso trabalho junto aos fabricantes do setor com vistas à expor de forma clara e detalhada todos os produtos que precisam de homologação.

Neste sentido, cumprindo o calendário anual homologações, foram disponibilizadas ontem no site da entidade (cba.org.br) todas as fichas de homologação dos novos produtos. Foram homologados no fim de 2017 chassis, carenagens, para-choques e freios.

A grande novidade deste ano foram as homologações dos produtos importados. Dentre esses estão devidamente autorizados a participar das competições nacionais, seguindo as determinações do Regulamento Nacional de Kart, os chassis das marcas Birel ART, CRG e Tony Kart. Além disso também estão aptos os freios Parolim, importados pela Braskart e também os Riguetti Rodolfi, trazidos ao Brasil pela Aramar.

Além dos importados, todas as fichas de homologação nacionais estão no site. Vale a pena conferir os produtos como abafadores, carburadores, carenagens, chassis, cubos de roda, curvas de escapamento, embreagens, escapamentos, flanges, freios, mancais, motores, pneus e ilet silencer.

“Um dos grandes desafios de nossa gestão atual na CNK é trazer a máxima transparência para os procedimentos e homologações. No ano passado publicamos todas as fichas dos produtos até então homologados e, ontem, acabamos de postar as fichas dos novos produtos nacionais e importados. Isso facilita muito ao trabalho dos oficiais em todas as competições pelo país, bem como, orienta aos pilotos e equipes sobre o que realmente está apto para uso”, comentou Pedro Sereno, presidente da CNK.

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.