Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Batida tirou Luca Neuenschwander nos pontos na quarta do Light


| 9 dias atrás | Por:


Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a competição no último sábado

No último sábado (13) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes das cinco regiões do Brasil para as disputas quarta rodada dupla de seu calendário anual. Em um traçado inédito os competidores tiveram muito trabalho na busca dos melhores ajustes de seus karts e das vitórias.

Competindo pela categoria Cadete, que reúne crianças de oito à 11 anos, o mineiro Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share) chegou animado para mais um desafio. Após a vitória nas duas corridas da última rodada do Mineiro de Kart o garoto de nove anos estava confiante em um bom resultado.

Com apoio da equipe RM Motorsport, sob os cuidados do ex-piloto Roberto Mourão, o piloto treinou muito forte na quinta e na sexta-feira em busca de um acerto ideal para o seu kart. Sendo um dos mais jovens da categoria Luca enfrentou de frente os 27 concorrentes na pista, assimilou muito bem o traçado e, no último treino livre, ficou com um bom sétimo lugar.

Animados, piloto e equipe chegaram à pista na manhã de sábado para a tomada de tempos. Os motores foram re-sorteados e os pilotos seguiram para a corrida. Neuenschwander, ao entrar na pista, já notara que seu kart não tinha o mesmo rendimento do dia anterior. Mesmo com um kart bem mais lento ele completou toda a tomada de tempos, mas, com a marca de 54s491 ficou apenas com o 19º lugar, abrindo assim apenas a 10ª fila do grid de largada.

Decepcionada com o baixo rendimento do motor a equipe RM Motorsport decidiu por trocar o motor e, com isso, Luca perdeu ainda mais cinco posições no grid de largada. De cabeça erguida Luquinha foi para as corridas.

Nas duas corridas Neuenschwander, largando de posições muito ingratas no pelotão, não conseguiu espaço para se sobressair e, diante disso, fez o que pode. Na primeira prova, depois de uma forte batida ainda na primeira volta, ele terminou na 22ª posição. Na segunda corrida, colocando em prática toda a sua garra, ele chegou à bandeirada final na 14ª posição.

MINEIRO DE KART TERÁ 3ª. RODADA NESTE SÁBADO

Após a desgastante rodada em São Paulo a equipe RM Motorsport já retornou para Belo Horizonte. Neste fim de semana, no Kartódromo RBC Racing, será realizada a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart, competição em que o Luca lidera a pontuação na categoria Cadete.

Diante de concorrentes mais experientes e muita competitividade o piloto do kart #88 buscará manter a boa fase no estadual e, com isso, dar um importante passo para a conquista do título. As atividades oficiais começam com treinos livres nesta quarta-feira (17) que prosseguirão até a tarde de sexta. No sábado, então, os karts retomam à pista para a tomada de tempos e as duas corridas válidas pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Faça um Comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*