Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Ayrton Senna será homenageado em troféu no Shell SKB Paulista


| 1541 dias atrás | Por:


Legado do tricampeão mundial completa 21 anos exatamente dia 1° de maio; capacete utilizado pelo piloto em duelo com Alain Prost no kart será exposto no evento deste final de semana

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado neste final de semana no Shell SKB Paulista. O principal campeonato de kart do País entregará neste domingo em sua premiação o “Troféu Ayrton Senna” aos vencedores. Além disso, todos os troféus distribuídos nesta etapa terão menção ao ídolo, que deu seus primeiros passos no esporte a motor justamente no kartódromo de Interlagos, palco do evento do final de semana.

Na Cadete, a mais jovem do Super Kart Brasil, os três primeiros vão receber um mini capacete oficial, entregue pelo Instituto Ayrton Senna. Além dos troféus, o kartódromo, que já leva o nome do ídolo brasileiro, também será palco da exposição do capacete original que o piloto utilizou em Bercy (França), na disputa de kart em que Senna competiu com Alain Prost e outros grandes nomes do automobilismo. A bateria de kart ocorreu em 1993 e foi a última vez em que os rivais competiram na mesma pista.

As homenagens a Ayrton serão feitas em comemoração aos 21 anos do legado deixado pelo ídolo das pistas.

“A data de 1° de maio é muito importante. O Ayrton foi um grande ídolo para todos nós e ensinou muito para as pessoas, principalmente para não desistirem dos seus sonhos. É exatamente essa a lição que nós queremos passar para os mais jovens. Temos muitos talentos aqui no SKB e espero que eles tenham um grande futuro pela frente”, diz Ruben Carrapatoso, que já foi campeão mundial de kart e hoje é chefe da equipe Shell Birel Art.

Além das homenagens, o Kartódromo Ayrton Senna terá outra situação especial no final de semana do SKB. O traçado será utilizado no sentido anti-horário, o que será um desafio a mais para os pilotos na pista recém reformada e que foi reinaugurada na etapa passada.

Sobre o Shell SKB Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, Paralego Racing, Hotel Transamérica, CRG, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani Coach, Magiflux, Ital Sistem, TM Racing e Ibea Brasil.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

Comments are closed.