Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Após liderar, Luca Neuenschwander voltou ao pódio do Light


| 156 dias atrás | Por:


Piloto mineiro iniciou, em São Paulo, sua fase final de preparação para o Brasileiro

No último sábado (12) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Na categoria Cadete, que contou com quase 20 concorrentes em seu grid, o mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) mostrou sua garra, liderou uma das provas e, mais uma vez, terminou o dia no pódio.

A participação de Luca nesta etapa começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à equipe RM Motorsport o piloto aproveitou a ida à São Paulo para conhecer, também, o Kartódromo Granja Vianna, pista que sediará o Campeonato Brasileiro, no próximo mês de julho. Por lá ele fez uma longa sessão de treinos e, assim, pôde ter o seu primeiro contato com o traçado.

Feito isso a equipe rumou para a Aldeia da Serra onde, com muito afinco, preparou cada detalhe do kart de Luca para as provas. Nos dois treinos de sexta-feira o acumulou o 12º segundo e o sexto tempo, ficando bastante animado com a sua melhora de rendimento.

O sábado foi completamente reservado para as atividades oficiais e a primeira atividade do dia foi a tomada de tempos. Atrapalhado em sua volta mais veloz Luca não conseguiu extrair o melhor tempo da pista e, com isso, garantiu o oitavo lugar no grid, porém, a apenas três décimos do pole-position.

Sem desanimar o piloto foi para as corridas. Com bom ritmo e muita garra Neuenschwander conseguiu superar todos os adversários à sua frente e, com seis voltas completadas, já liderava o pelotão. As brigas no entanto estavam muito intensas e, na última volta, o mineiro acabou sendo escorado para fora do traçado, perdeu quatro posições e cruzou a linha de chegada no quinto lugar. A exemplo da primeira corrida a segunda bateria foi muito acirrada e, novamente, Luca mostrou todo o seu valor. Tendo de atacar e se defender o jovem de 10 anos mostrou maturidade e, após as 15 voltas, recebeu a bandeirada na quarta posição.

DESAFIOS SEGUEM EM VESPASIANO

Dando prosseguimento à sua agenda de competições, neste sábado (19) Neuenschwander estará no Kartódromo RBC Racing. Na pista, sede permanente das disputas do Campeonato Mineiro de Kart, Luca buscará ampliar a sua vantagem na competição estadual.

Os treinos se estenderão à partir desta quarta-feira até a tarde de sexta. No sábado os pilotos tomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

 

Comments are closed.