Quick News

Acidente tirou pódio de Gabriel Bortoleto no WSK


| 83 dias atrás | Por:


Brasileiro lutava pela liderança na Pré-Final do Super Master Series e foi tirado da pista

Terminou neste domingo a segunda etapa do WSK Super Master Series, em Lonato, na Itália. Competindo pela categoria OK o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG), de 14 anos, fazia uma competição com grandes chances de vitória. Na bateria Pré-Final, porém, acabou sendo tirado da pista e foi obrigado a abandonar a etapa.

A programação desta prova do WSK teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres oficiais. Sempre com o suporte técnico da equipe oficial da fábrica de karts CRG o piloto de São Paulo conseguiu registrar tempos bastante velozes e, com tranquilidade, seguiu para a tomada de tempos confiante em uma boa colocação. Com a marca de 47s252 ele conseguiu se garantir com o quarto melhor tempo entre os 66 concorrentes e, com isso, se estabeleceu como o pole-position do grupo D para as provas classificatórias.

Muito concentrado e ciente do excelente equipamento que tinha em mãos Gabriel se manteve sempre no Top5 das provas classificatórias. No embate entre os grupos BxD ele ficou em segundo, no CxD ele foi o terceiro e, finalmente no AxD ele ganhou a bateria. Com estes resultados ele perdeu apenas 9 pontos e seguiu para a bateria Pré-Final com o quarto lugar no grid.

Animado, o piloto patrocinado pela Americanet alinhou seu kart na segunda fila do grid e seguiu para a corrida. Após uma boa largada Bortoleto assumiu a segunda colocação e, de imediato, passou a pressionar o líder. Ainda na primeira volta, porém, ao colocar de lado para superar o seu concorrente, ele recebeu um forte toque lateral. Os dois karts tocaram as rodas e ambos saíram da pista em alta velocidade para terminarem em uma forte batida no muro de proteção. Ambos saíram ilesos, porém, Gabriel teve de dar adeus à etapa e nem mesmo pôde seguir para a bateria Final.

“Fiquei muito decepcionado. Não tem nem o que falar. A gente montou uma estratégia bacana, fiquei o tempo inteiro entre os primeiros e tinha condições de vencer a Pré-Final seguindo para a Final na pole-position. O cara me jogou para fora e, para piorar, nem foi punido porque ele também acabou ficando fora da pista. Acabou com a corrida de nós dois”, desabafou o brasileiro de 14 anos.

O WSK Super Master Series segue seu calendário após o Carnaval. Entre os dias seis e 10 de março as equipes estarão em La Conca, no extremo sul da Itália, quando será disputada a terceira etapa do Campeonato.

Foto: Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.