Quick News

Artmix Banner

Acidente tirou chances de pódio Matheus Morgatto na final do WSK Super Master


| 91 dias atrás | Por:


Brasileiro largou em sétimo no Final e foi tirado da pista

No último domingo o Kartódromo Internacional de Napoli, na Itália, recebeu as disputas da última e decisiva etapa do WSK Super Master Series. A competição reuniu mais de 200 competidores na tradicional cidade europeia e teve o piloto brasileiro Matheus Morgatto competindo pela equipe oficial da Tony Kart.

Vivenciando a sua primeira temporada na categoria OK, a principal do kartismo internacional, o piloto de São Paulo teve uma atuação crescente no decorrer do Campeonato que teve seu início ainda no mês de janeiro, em Ádria, também na Itália.

Durante os treinos livres piloto e equipe seguiram na busca pelo acerto ideal, porém, algumas dificuldades quanto a aderência da pista e velocidade final não permitiram que Morgatto conseguisse extrair o melhor de seu equipamento. Assim, com a 21ª marca dentre os 48 participantes ele seguiu para as classificatórias como o quinto colocado do grupo A.

Foram três corridas extremamente competitivas em que Matheus buscou, ao máximo, se recuperar. No confronto AxB ele chegou em 10º, no AxC foi o 13º e no AxD teve o seu melhor resultado, cruzando a linha de chegada em nono.

No grupo A ele seguiu para a Pré-Final e, numa fantástica corrida, conseguiu superar vários concorrentes e, com um kart bem mais veloz que antes, chegou na sétima posição. Animado, então, o piloto do kart #225 seguiu para a grande Final. Largando da sexta fila Matheus fez uma bela largada, mas, infelizmente foi tirado da pista ainda na primeira volta e, com isso, teve de abandonar a corrida.

“Em nenhum momento fomos tão rápidos como gostaríamos nesse fim de semana. Fiz o meu melhor e, no decorrer das corridas viemos melhorando o kart. Estou certo que poderíamos ter terminado no Top5, mas, infelizmente, tiraram esta chance de mim ainda na primeira volta da final”, concluiu desapontado o piloto.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.