Mineiro de Kart | F-Minas

Artmix Banner

68 pilotos abriram a temporada do Mineiro de Kart


| 277 dias atrás | Por:


Em sábado de muito calor Kartódromo RBC Racing sediou as disputas

Teve início neste sábado (11) as disputas da edição 2017 do Campeonato Mineiro de Kart. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, recebeu 68 competidores que fizeram a alegria do bom público presente.

Após quase quatro meses sem competições oficiais pilotos e equipes mostraram que, ao longo deste tempo, treinaram bastante e se prepararam para os desafios de uma temporada que promete ser extremamente empolgante.

As primeiras disputas do dia reuniram os garotos da categoria Cadete. 12 karts estiveram no grid e mostraram, acima de tudo, que os pilotos vindos do Projeto Piloto do Futuro já chegaram, ao mesmo nível, de seus concorrentes diretos. Henrique Magioni, campeão da Taça Minas do ano passado, foi o pole position. Nas corridas, porém, quem se destacou foi Luca Nevenschwander que, nas duas baterias, venceu em atuações sem falhas.

Os karts com motores dois tempos formaram um único grid divididos entre as categorias Super Sprinter e Júnior Menor. Em sua segunda temporada na Júnior Menor o garoto Pedro Souza teve uma bela atuação e, com pole-position e duas vitórias foi ao lugar mais alto do pódio. Assim como ele quem teve atuação brilhante foi Fernando Buzollo, na Super Sprinter. Ele fez a pole e venceu a primeira corrida sem muitas ameaças. Na segunda prova, porém, com o grid invertido, ele teve de superar cinco adversários e, com garra e determinação, teve uma prova brilhante venceu novamente.

A categoria F4 teve um decréscimo em seu grid, em relação ao fim de 2016, principalmente em virtude de ter exportado alguns competidores para as categorias com motores dois tempos. Oito competidores compuseram o grid desta primeira rodada que teve domínio total de Antônio de Pádua. Com a pole-position e duas vitórias ele acumulou a pontuação máxima do dia e foi ao topo do pódio.

O maior grid do dia reuniu os pilotos amadores da categoria Super Kart Indoor. 23 pilotos estiveram na pista e mostraram, acima de tudo, muita competitividade. As disputas, muito acirradas, por vezes contaram com toques e rodadas que, de forma exemplar, foram punidas pelos Comissários da FMA com diferentes penalizações de tempo, dependendo do grau da infração. Alexandre Araújo foi o vencedor da primeira bateria e Washington Santos, ganhou a segunda.

Encerrando a programação da etapa 11 garotos concluíram o curso do Projeto Piloto do Futuro. Eles participaram da competição que graduou a primeira turma de 2017. Muito animado e, depois da prova, eufórico, o garoto João Paulo Bechelany foi o vencedor.

CONFIRA NO LINK A SEGUIR OS RESULTADOS COMPLETOS: http://bit.ly/2mjdVAx

O Mineiro de Kart retoma seu calendário no mês que vem. A segunda rodada, com as provas da terceira e quarta etapas serão disputadas novamente no RBC Racing entre os dias 7 e 8 de abril.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Comments are closed.